A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja online D’Alê Distribuidora, e está de acordo com o código de Defesa do Consumidor*, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.
Solicitação de troca ou devolução
O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto à Central de Relacionamento D’Alê Distribuidora pelo telefone (31) 3017-1110, WhatsApp’s (31) 98861-5700 ou (31) 99568-9596 ou e-mail [email protected]. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação junto ao atendimento D’Alê, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto. Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.
A D’Alê Distribuidora analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução.
No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido, nome completo de quem foi feito o pedido e o motivo da troca ou devolução. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.
A D’Alê Distribuidora somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A D’Alê Distribuidora se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.
A D’Alê Distribuidora disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição no próprio site. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento.
Direito de Arrependimento
Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta do cliente, com exceção se o produto for enviado erroneamente por nós.
As trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos pela internet deverão ser solicitados apenas pelos WhatsApps (31) 98861-5700 ou (31) 99568-9596, uma vez que a D’Alê não possui loja física.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.
Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento D’Alê Distribuidora pelo telefone (31) 3017-1110 ou através dos nossos whatsapps (31) 98861-5700 ou (31) 99568-9596. Se a embalagem já tiver sido recebida e apresente alguma das situações acima ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique a D’Alê Distribuidora. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.
A partir do efetivo recebimento dos produtos pela D’Alê Distribuidora, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A D’Alê Distribuidora tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.
Troca por Vício ou Falha do Produto
Os clientes da D’Alê Distribuidora poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.
Os custos de devolução do produto ficam por conta da D’Alê Distribuidora, desde que seja por algum defeito do produto. O cliente deverá solicitar à D’Alê Distribuidora a autorização de postagem, pelo WhatsApp; Em seguida da liberação de postagem, aguardar o produto chegar até o nosso escritório, enviar uma foto do comprovante de envio dos Correios com o prazo de entrega e o valor e, assim, solicitar o reembolso.
Condições do produto para troca ou devolução
O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam, a qual poderá levar até 20 úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução, deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.
Prazo para restituição
Pagamento com Cartão de Crédito: caso ocorra o não recebimento da mercadoria pelo prazo estipulados pelos Correios, o cliente pode abrir uma disputa no site do PagSeguro, pela sua conta criada no momento da compra. O próprio site irá estornar o valor do pedido no cartão de crédito, em até as duas próximas faturas. Além disso, deverá enviar uma mensagem aos nossos WhatsApps explicando o motivo do cancelamento e, claro, recusar o recebimento do pedido caso chegue posteriormente à devolução do dinheiro.